Muitas pessoas, por infinitas razões, ficam presas em sentimentos e emoções que as levam a se sentirem incapazes ou a se compararem com outras pessoas. Essa ação acaba minando sua autoestima e confiança, dificultando que se realizem plenamente, seja em sua vida pessoal, profissional ou em seus relacionamentos.
Imagine uma pessoa que enfrenta um momento de fracasso profissional. Ela pode escolher deixar que esse revés abale sua autoestima, duvidando de suas habilidades e desistindo de tentar novamente. Nesse caso, a falta de confiança em si mesma pode impedi-la de seguir em frente e buscar novas oportunidades.
Em contrapartida, outra pessoa diante da mesma situação de fracasso profissional pode utilizar esse momento como um impulso para mudar sua realidade. Ela pode enxergar esse evento como uma chance de aprender com os erros, fortalecer sua autoestima ao perceber que é capaz de superar desafios e, com confiança renovada, persistir até alcançar o sucesso desejado.
Outro exemplo é a pessoa que enfrenta dificuldades em seus relacionamentos interpessoais. Nessa situação, ela pode sentir-se constantemente rejeitada, podendo desenvolver uma baixa autoestima, insegurança e uma série de outros sentimentos associados. Esses sentimentos podem fazer com que ela evite novas conexões por medo de se machucar novamente.
Por outro lado, alguém que passou por situações similares pode transformar sua realidade através dos aprendizados obtidos anteriormente. A partir desse processo de autoconhecimento, compreensão de seus padrões comportamentais e ressignificação de crenças limitantes, essa pessoa consegue perceber o seu verdadeiro valor e desenvolve relações mais saudáveis e positivas.
Desta maneira, precisamos nos acolher e trabalhar nosso autocuidado, pois essa ação desempenha um papel crucial na reconstrução de nossa vida. Cuidar de si mesmo física, mental e emocionalmente é fundamental para fortalecer a confiança e o amor próprio e durante o processo, é recomendável ter um grupo de apoio, pois nem sempre conseguimos dar esse passo sozinhos.
Como mencionei anteriormente, a vida é uma escola, e às vezes “mentores precisam ser contratados” para nos ajudar, e o acompanhamento terapêutico será de grande valia.
Nesse contexto, as essências florais Larch e Cerato serão verdadeiros aliados, pois ao introduzir a essência Cerato em uma fórmula personalizada, terá por objetivo ajudar aquele indivíduo que está tendo dificuldade em confiar em si mesmo e em sua própria intuição. O Floral Cerato será aquele “amigo” que dará condições para que seja resgatado esse sábio interno, permitindo à esta pessoa acreditar em suas escolhas e decisões, sem perder tempo e oportunidades e não mais duvidar de si mesma, ela será encorajada a olhar para dentro e acionar a sua centelha divina!
Mas para confiar, precisamos acreditar nesta força, e é aqui que associamos o floral Larch. Juntos eles nos proporcionam a força necessária para reforçar a autoestima e confiar em nossas habilidades e talentos. O floral Larch acende a chama do nosso “poder interno” (nosso plexo solar), ajudando-nos a reconhecer e confiar em nossas potencialidades.
Essas duas essências proporcionam um valioso ensinamento, sinalizam que os eventos desafiadores são, na verdade, nossos amigos mais próximos que revelam aspectos que precisamos corrigir e aprimorar em nós e que a “Escola da Vida” é um mestre incansável nos presenteiando com infinitas oportunidades de crescimento, sendo nosso dever abraçar essas lições com coragem e gratidão, pois é através delas que nos tornamos a melhor versão de nós mesmos.
A cada desafio superado e a cada aprendizado absorvido, nos fortalecemos e florescemos em nossa jornada de autodescoberta e autorrealização e com essas ferramentas valiosas em mãos, caminhamos em direção a uma vida mais significativa, conscientes de que somos capazes de enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresente.